Velocidade de reprodução
×
Partilhar post
Compartilhar post no momento atual
0:00
/
0:00

Episódio pago

O episódio completo está disponível apenas para subscritores da subscrição paga de SEM SEXO NA CIDADE

O que é o Amor?

Quando as crianças percebem mais disto do que nós.

Há uns anos resolvi fazer uma série de entrevistas à minha filha Caetana de cinco anos. Foi das melhores coisas que fiz. Porque agora, que ela tem dezoito posso babar a ver videos com 13 anos de distância.

A Camila era uma pirralha de dois anos e eu era uma mãe de trinta,  que nem sabia que ia derrapar mais que salto agulha em chão de calçada. 

Na altura era uma mulher casada, com duas filhas pequenas e uma carreira profissional em evolução, morava num bairro histórico e sentia-me saciada pela plenitude dos momentos em família. Perfeitamente enquadrada na Matrix. 

Embora sentisse, que havia nesse consentimento de estabilidade um certo prenúncio de abdicação de paixão que ainda não tinha estudos para manobrar ou requisitar.

O resto da história, deve ser igual ao da maioria dos casais divorciados com filhos pequenos. 

Senti muita culpa, mas nunca desacreditei no Amor, no valor da família, na importância de viver com paixão, no balanço entre o sacrifício e o sacrificado e na necessidade de en…

Ouça este episódio com uma experiência gratuita de 7 dias

Subscreva a SEM SEXO NA CIDADE para ouvir este post e obter 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos dos posts.

SEM SEXO NA CIDADE
SEM SEXO NA CIDADE
Não sou a Carrie Bradshaw, só tenho botas da tropa e ténis, fumo cigarros electrónicos, mas nunca gastei mais de 50€ nuns sapatos e nunca entrei na D&G. Era incapaz de sair à rua de tule, mas não há nada que me dê mais gozo que escrever sobre relações.
Ouvir em
App Substack
RSS Feed
Aparece no episódio
Isabel Saldanha